Secretária de Saúde de Bernardino Batista participa de congresso em Sergipe

Publicado em 04/11/2022 às 10:09

A Secretária de Saúde de Bernardino Batista, Ruth Rany, desembarcou em Aracaju-SE, para participar do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que teve início nesta quinta-feira (03). O evento tem como objetivo discutir as perspectivas de políticas de saúde pública para as cidades e conta com a participação de gestores, trabalhadores e profissionais do SUS, reunidos no Centro de Convenções, até o sábado (05).

Ruth afirmou que "o compartilhamento das experiências e vivências em saúde com profissionais de saúde de outros estados do nordeste e do norte ajudará numa melhor condução dos serviços em nosso município e na nossa região".

O congresso tem como objetivo  compartilhar experiências de sucesso entre os municípios e avaliar os cenários para garantir os avanços da saúde pública na rede municipal.

A programação conta com mesas, seminários e oficinas para discussão dos principais temas que permeiam o SUS, entre eles: Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica, Financiamento, e a exposição de posters de experiências.