Secretaria de educação realiza Jornada Pedagógica e Administrativa da Rede Municipal de Ensino de Bernardino Batista

Publicado em 07/02/2022 às 17:02

A Prefeitura de Bernardino Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 1 e 4 de fevereiro a Jornada Pedagógica e Administrativa para o início do ano letivo 2022. Todos os momentos foram presenciais, seguindo os protocolos de segurança da pandemia. A jornada reuniu todos os profissionais do magistério e de apoio que atuam nas unidades educacionais e na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Com palestras, oficinas e conferências, a Jornada Pedagógica teve como objetivo subsidiar os profissionais da educação do município no seu trabalho educativo e na realização do planejamento escolar referente ao Ano Letivo.

A jornada abordou relevantes com temas que afetam o cotidiano das salas de aula e o processo de ensino e aprendizagem. No dia 3, o evento contou com a palestra do Professor Herbert Gomes, coordenador geral do Regimento de Colaboração Integra Paraíba. O professor destacou a importância da acolhida e processo de recuperação das aprendizagens nesse período de pandemia.

O secretário municipal de educação, Glício Freire, participou de todo o evento. Ele falou sobre as expectativas em torno da Jornada Pedagógica. “A expectativa da gestão é de que a Jornada Pedagógica traga contribuições importantes para que os profissionais possam enfrentar os desafios impostos pelo período pandêmico, à Educação”, disse ele.

O secretário também pontuou que a educação de Bernardino Batista avançou muito no último ano. Houveram muitos investimentos na melhoria da qualidade do ensino, na implementação de novas tecnologias e na estrutura física das unidades.

O prefeito Aldo Andrade participou do evento, destacando a valorização dos profissionais da educação, com a concessão de 33,23% do aumento do piso salarial da classe. Segundo ele, o município continuará avançando.