BERNARDINO BATISTA PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO À CAMPANHA ‘JANEIRO BRANCO’.

por Evaldo Montes Publicado em 16/01/2020 às 17:05

A prefeitura de Bernardino Batista, está realizando durante este mês de Janeiro de 2020, mais uma edição do “Janeiro Branco”, Campanha Nacional que alerta para o debate sobre a saúde mental.

Uma série de atividades estão sendo desenvolvidas pela equipe multiprofissional, as ações estão sendo realizadas durante todo o mês no Município, na zona urbana e rural.

Com o intuito de discutir assuntos relacionados ao adoecimento emocional, o ‘Janeiro Branco’ abordou o tema ‘cuidar da mente é cuidar de você’. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as taxas de suicídio, depressão e ansiedade crescem de modo exponencial em todo o mundo.

Dentre os destaques do evento a equipe participou do grupo de hiperdia (com o publico de pessoas hipertensas), participaram da palestra os profissionais, a Psicóloga Beatriz Bernardino, o Fisioterapeuta Igor Abrantes, e Lucenira Costa, Assistente social