Câmara municipal de Bernardino Batista retoma atividades e aprecia importante pauta do executivo

Publicado em 09/08/2019 às 07:24

Atividades da Câmara Municipal de Bernardino Batista foram retomados nessa quinta-feira, 8.

Com a presença dos nove vereadores, a Câmara municipal de Bernardino Batista iniciou suas atividades legislativas, no início da noite dessa última quinta-feira, 08 de agosto.

A Câmara estava funcionando apenas para expediente interno e com a realização de sessões extraordinárias, desde o dia 07 de junho do ano em curso. A partir desse quinta, oito de agosto, as atividades voltam a normalidade, com sessões normais e respeitando o regimento interno da casa.

Sob a presidência do vereador Aldo Andrade a sessão ordinária ocorreu de forma participativa e dinâmica entre todos os vereadores da casa.

Vários Projetos de Lei e requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade pelos parlamentares em benefício da população batistense.

A pauta foi recheada de mensagens do executivo e apreciadas pelos parlamentares, a exemplo do Projeto de Lei – Nº 022/2019, que Institui o Hino oficial de Bernardino Batista, como Símbolo do Município, ao lado da Bandeira e do Brasão municipal.

A letra do Hino Oficial do Município de Bernardino Batista é de autoria de Darlan Douglas de Goz Ferreira, Franciarly João Viana, Geraldo Rocha Dantas Neto, Jardel Batista Andrade e Viviam Silvério Alves da Silva. A música oficial é de autoria de Darlan Douglas de Goz Ferreira, sendo executado obrigatoriamente: Nas cerimônias oficiais do município; Nas cerimônias em unidades escolares, esportivas e culturais e em cerimônias civis, militares ou religiosas a que se associe sentido patriótico ao município de Bernardino Batista ou exprima regozijo público.

Outro Projeto de Lei  do executivo, prorroga o repasse da subvenção concedido pelo município à Liga Desportiva municipal, por mais 05(cinco) anos, além de outro projeto que modifica a estrutura organizacional da Administração.

PROJETO DE LEI Nº 023 2019 MODIFICA LEI AUTORIZA REPASSE LIGA;
DESPORTOS BERNARDINO BATISTA 2019 PROJETO DE LEI Nº 024 2019

Já os requerimentos 003 e 004/2019, de autoria do vereador Antonio Aldo Andrade, solicita ao prefeito Gervázio Gomes a pavimentação asfáltica da vias principais ruas do centro de Bernardino Batista e a pavimentação asfáltica sobre o calçamento em pedras  toscas da via principal da Vila Egídio.

Todos os projetos e requerimentos foram apreciados e aprovados por unanimidade.

ANEXO 1

ANEXO 2