Notícia

Primeira Sala de Apoio a Mulher Trabalhadora que Amamenta da 9° Região de Saúde é inaugurada dentro da Unidade Básica de Saúde NSM

por Assessoria Publicado em 25/08/2023 às 15:21

A Gestão Municipal, a Secretaria de Saúde de Bernardino Batista em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde,  O Banco de Leite de Cajazeiras e a Coordenação do Materno Infantil do Hospital Regional de Cajazeiras faz abertura de sala de apoio para a mulher que amamenta e  encerra a programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Essa ação que tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e Insentivo da Estratégia Nacional Para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil - Proteja. 


Para fortalecer o suporte a mulheres que trabalham e amamentam, uma sala de apoio foi inaugurada dentro da UBS Nossa Senhora Dos Milagres – localizada no centro da Cidade. 


A inauguração da sala de apoio à amamentação ocorreu durante a programação do encerramento da campanha Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Onde foram ministradas palestras e esclarecimentos a respeito da amamentação exclusiva, como também orientações a cerca dos encaminhamentos a maternidade e entrega de kits de higiene para os recém nascidos e suplementação para as gestantes. Estiveram presentes representantes do Banco de Leite de Cajazeiras, Coordenadora da Maternidade Deodato Cartacho de Cajazeiras, autoridades, gestantes, profissionais da saúde, da assistência social e usuários da rede SUS. 


A sala é equipada com poltronas, geladeira e pia para higienização. O funcionamento acontecerá das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e serão feitas diversas orientações as mamães através  profissionais de saúde. 


O projeto da sala teve apoio e orientação da Secretaria de Saúde Municipal por meio da equipe do Banco de Leite Humano e de toda a rede de apoio. 


A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (25) dentro da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. E já se encontra em pleno funcionamento.

Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista - PB