Prefeitura e secretaria realiza 1ª Feira do agricultor de Bernardino Batista

Publicado em 22/12/2021 às 19:41

Nesse dia 18 de dezembro aconteceu a feira da agricultura familiar no munícipio de Bernardino Batista. O evento também denominado “A Feira do Produtor” é o destino certo para quem curte frutas, carnes e verduras fresquinhas vindas diretos da roça para sua mesa. A agricultura familiar é um importante setor de produção de alimentos e em quase totalidade sem nenhum uso de química na produção, sendo um alimento saudável e uma fonte alternativa de renda.
O prefeito de Bernardino Batista Aldo Andrade tem investido nesse importante setor e para o próximo ano ambiciona grandes novidades para os agricultores batistenses, pois grandes já foram as conquistas.
De acordo com o Secretario de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a pasta tem dado o apoio para quem faz a agricultura familiar no município, e o resultado é conferido nos melhores produtos que chegam à mesa dos cidadãos. atualmente o município tem uma equipe modelo em atendimento ao setor, o secretário Jone Cleber é técnico em agropecuária, além de uma profissional agrônoma (MARIA KALINE), um intencionista da EMPAER (JOSÈ ADOMARES), Um medico veterinário (RAFAEL LACERDA) e o responsável pela defesa agropecuária (RODRIGO ALVES).

O evento contou com as presenças dos agricultores locais, visitantes ilustres: Secretario de administração de São José de Piranhas, Thiago, e do secretário de agricultura Antônio acompanhado de uma comitiva de 21 pessoas, o secretário de agricultura de Joca Claudino Luciano Anacleto, o secretário de agricultura de Poço Dantas Alexandre, além do prefeitAndrade, o vice Matheus Gomes, secretarios, vereadores e autoridades locais.