Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Assistência Social e cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.
A Conferência foi sucesso e teve a participação de entidades, conselhos municipais, saúde, educação e participantes dos serviços de convivência e do Cras, departamento da mulher, bolsa família e criança feliz.
Ao final, foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.
A secretária de assistência social e cidadania, Glaucia Egídio avaliou o evento como de grande importância para o debate e interação de tema relevante para a sociedade e para e gestão pública.
O evento aconteceu através de interação remota e em ambientes diferentes, teve a participação virtual e as boas vindas do prefeito Aldo Andrade que exaltou a importância do momento para o engrandecimento do município. Oportunidade em que também se pode acompannhar os debates iniciados com a palestra proferida pela Assistente Social do Município, Verônica Maria Pereira que interagiu como conferencista do evento.