Em entrevista, Prefeito Gervazio Gomes anuncia programação da festa de emancipação politica de Bernardino Batista

por Evaldo Montes Publicado em 17/08/2019 às 12:22

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes dos Santos anunciou nesta sexta-feira (16) a programação das festividades que será realizada em comemoração ao 25º aniversário de emancipação política do município.

Gervázio Gomes prestou entrevistas ao vivo na tarde da sexta nas rádios mais FM e Difusora Am de Cajazeiras. Durante sua fala o prefeito batistense fez um balanço sobre as obras e ações realizadas durante os seis anos de seu mandado como gestor municipal. O prefeito destacou que foram mais de R$ 10 milhões em investimentos durante sua gestão, sem incluir a maior obra, segundo ele, que foi a pavimentação da sede do município, até o entroncamento da BR-434, conseguida junto ao governo do estado. O governo Gervázio Gomes conseguiu avanços e obras em diversos setores como: educação, saúde, lazer, esporte, cultura, assistência social, entre outros. E o trabalho tem continuidade.

Gervázio destacou outras obras e ações que estão em andamento. Entre elas, a construção de uma adutora emergencial para abastecimento da cidade; o calçamento de nove ruas no Conjunto Boré; construção de uma usina de geração de energia solar, para suprir a necessidade elétrica dos órgãos do município. Outras estão encaminhadas e beneficiarão o distrito de Antônio Paulo. São elas: construção de um estádio de futebol e a construção de uma creche padrão FNDE, no valor de R$ 2 milhões.

Pavimentação asfáltica de ruas

Outra grande conquista anunciada pelo prefeito Gervázio Gomes foi o início da topografia que está sendo feita nas principais ruas da cidade para a implantação de pavimentação asfáltica. A obra está orçada em R$ 1 milhão e irá beneficiar 80% das principais ruas da cidade. Os recursos foram conseguidos através do consórcio dos municípios do Vale do Rio do Peixe, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Wilson Santiago. Além do conforto para os condutores de veículos, o asfalto vai deixar a cidade mais bonita, disse Gervázio. Serão 3 quilômetros de pavimentação. Gervázio Gomes falou ainda, durante sua entrevista na Rádio Difusora, sobre a aprovação de suas contas DE 2018 na última sessão do TCE e sobre os possíveis candidatos a prefeito na eleição do próximo ano.

-----------------------------------------

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - 5 E 6 DE SET-2019

CONVITE

O Prefeito de Bernardino Batista, Vice-Prefeito, Secretários, Vereadores e demais batistenses, tem a satisfação de convidar todos da região para participar da festa de Emancipação Política dos 25 anos de Independência do Município de Bernardino Batista que será realizada nos dias 05 e 06 de setembro com a seguinte programação:

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

DIA 05 de SETEMBRO

- 8:00h Ciranda de Serviços com a participação do Programa Cidadão da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraiba .

- 16:00h Sessão Especial para entrega de Títulos de Cidadão ao Ex Deputado Estadual e Ex Governador José Lacerda Neto e outras personalidades.

- 19:00h Culto Ecumênico em Praça Publica, em Ação de Graças ao Aniversário da Cidade com a presença das Igrejas (Assembleia de Deus, Missão Evangélica, Sara Nossa Terra, Canaã e outras...) Participação Especial da Banda Chamas Pentecostal e Diná Mendes.

DIA 06 de SETEMBRO

- 5:00h Alvorada Festiva e Salva de 21 tiros

- 7:00h Hasteamento dos Pavilhões e lançamento oficial do Hino do Município.

- 7:30h Partilha do Bolo da Cidade que mais cresce na Paraíba.

- Entrega dois carros novos e duas motos 0kM.

- Inauguração de dessalinizador de água no sítio Capoeiras;

- Assinatura de Ordem de Serviço para construção de Adutora Emergencial de D'agua Tratada do Açude de Baixio dos Galdinos para Zona Urbana;

- Assinaturas da primeira rodada de contratos da linha de créditos para empreendedores montar seu pequeno negócio no município.

- 8:00h Desfile Cívico;

- 9:00h Inauguração de Escola Padrão FNDE com seis salas de aula e construção de muro de contorno e arrimo com recursos próprios no Conjunto Mariz.

- Assinatura de Ordem de Serviço para Construção do Anexo II com mais 06 (seis) salas de aulas e 01 (uma) sala de informática e leitura na Escola do Conjunto Mariz.

- 10:00h Inauguração do Muro de Proteção e Reforma Geral da Quadra Coberta com Vestiário Dewlhes Cruz de Aquino em seguida Torneio de Futsal.

- 11:00h Visita a Adutora com Estação de Tratamento de Água - ETA para Abastecimento d'agua tratada de Cosmo de Brito e mais 05 Comunidades Adjacentes

- 11:30h Inauguração do Calçamento em Paralelepípedos do trecho baixo e trecho auto na Vila Egidio (Recursos Próprios), Entrega de Cisternas e Benção de um Novo Cruzeiro com Monumento de Cristo na Cruz.

- 12:00h Almoço

- 14:00h Apresentação in-loco do Programa Radio Vivo da RAP direto do Estádio "O Assisão". (Tendas)

- 15:00h Final da Copa 06 de Setembro no Estádio O Assisão e entrega da premiação no valor 10 mil reais.

- 19:00h Missa em Ação de Graças.

ENCERRAMENTO

- 22:00h Show em praça pública com as bandas Cavaleiros do Forró e Pizadinha de Luxo.