Prefeito Aldo Andrade entrega reforma de casas em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 05/10/2022 às 13:06

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, fez na manhã desta segunda-feira (03) a entrega de 03 unidades habitacionais totalmente reformadas, sendo 01 no Sítio Capoeiras e 02 no Distrito Antonio Paulo, benefícios entregues a famílias contempladas com Programa VIVER SEGURO, criado pelo prefeito no ano de 2021 através da Lei Municipal Nº 715/2021.De acordo com as diretrizes do programa, o objetivo é entregar mais do que uma casa reformada, mas lares dignos, nessa primeira etapa do Programa foram cadastradas e selecionadas 12 famílias em várias comunidades rurais e na sede do município conforme critérios estabelecidos na Lei, no total a prefeitura já promoveu 03 (três) reformas proporcionando aos moradores dignidade e conforto.
O prefeito destacou a felicidade de entregar essas casas reformadas pois a casa é capaz de dar conforto, segurança, bem-estar para a família, e isso é investir em qualidade de vida. Esse programa proporciona resgate de autoestima para as famílias, promove uma mudança de verdade na vida das famílias contempladas.
A definição dos serviços nos imóveis beneficiados com o Programa VIVER SEGURO é feita ainda na fase de cadastramento, em conjunto com o morador. As intervenções englobam pintura e reboco, troca de janelas e portas, substituição de vasos sanitários e pias, recuperação ou troca de telhado.
Uma beneficiária afirmou “está muito feliz com a casa reformada e que esse sonho não seria possível se não tivesse sido beneficiada pelo programa”.

De acordo com o gestor "O objetivo da gestão é trabalhar cada vez mais para promover o bem estar, saúde e uma qualidade de vida cada vez melhor para os batistenses, estamos conseguindo e vamos fazer muito mais" afirmou Aldo Andrade.