Paróquia dá início a festa da padroeira em Bernardino Batista

Publicado em 03/09/2019 às 13:41

A festa da Padroeira de Bernardino Batista, Nossa Senhora dos Milagres teve início no dia 29 de agosto, com uma belíssima Moto-carreata pelas ruas da cidade, convidando a todos os batistenses para despertar e celebrar um tempo especial de renovação espiritual e estreitamento dos laços de amizade.

No dia 30 de agosto foi iniciado o Novenário preparação para o grande dia da Padroeira,  dia 8 de setembro, da cidade de Bernardino Batista.

Todas as manhãs, às 7:00 é rezada a oração das Laudes na Matriz e feita uma caminhada com a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Milagres à residência do casal guardião da imagem. Meio-dia é levado ao ar o programa festa da Padroeira pelo sistema de comunicação de Nossa Matriz.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Damião Nunes Viana, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, São João do Rio do Peixe e Vigário Forâneo da região.

Nestes dias acolhemos os padres: Severino Elias (pároco da Igreja-Catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras), Narciso (S. José Operário, Joca Claudino e São Francisco de Assis, Poço Dantas) e Anderson Braga (Vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa da Assunção,  Cajazeiras).Acolhemos corais e grupos de outros municípios.

A festa está sendo realizada com a participação dos batistenses e pessoas devotas de outras localidades.

São 74 anos de fé e devoção.