Noda de Cajú e Brenno Andrade: Prefeito Gervazio anuncia retomada da tradicional Festa do Cajú em Bernardino Batista

por Evaldo Montes Publicado em 21/09/2019 às 18:51

O evento da festa do caju será uma das grandes atrações durante a Rota do Sol. O Caju Cultura ira se associar ao evento cultural Rota do Sol 2019 que acontecerá durante uma semana inteira no mês de novembro.

A festividades da Rota do Sol na cidade de Bernardino Batista, terá uma grande novidade nessa edição de 2019.

O prefeito de Bernardino Batista Gervázio Gomes participou na última sexta feira (20), juntamente com a comitiva batistense e de cidades da região de um evento do fórum turístico do vale dos dinossauros no auditório do SEBRAE/Cajazeiras e na oportunidade e com presenças de autoridades e patrocinadores da Rota do Sol 2019, anunciou a volta da festa do Caju, que vai integrar a grade de programação do evento na terra do Caju.

O gestor fez um resumo da história de emancipação política do município e a projeção do nome da cidade através do evento festivo “festa do Cajú” além da importância da fruta neste contexto.

Gervazio ainda lamentou a crise financeira do Brasil e a responsabilidade com o erário público na pausa em edições da festa que retornará em grande estilo.

Gervazio Gomes apresentou a programação da ”Rota do sol 2019” em Bernardino Batista e na festa do caju que acontecerá no dia 23/11 (sábado) contará com shows em praça pública com ”NODA de CAJÙ”  e “BRENNO ANDRADE”, podendo ainda ter mais uma atração, caso haja entendimento com a justiça sobre o horário de se finalizar a festa, além do mais uma vasta programação contemplará os dias 20 a 23 e 25 a 27 de novembro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA ROTA DO SOL EM BERNARDINO BATISTA:

ROTA DO SOL – BERNARDINO BATISTA 2019

PROGRAMAÇÃO LOCAL – 20 a 23 de Novembro

20/11/2019 (Quarta-Feira)

08h00: Mobilização e divulgação da Rota do Sol nas escolas municipais, escola estadual, secretarias e toda comunidade;

09h00: Show de repentes na Feira Livre e apresentação do Grupo de Capoeira da Assistência Social;

19h00: III Encontro de Bandas Filarmônicas

Local: Largo da Matriz Nossa Senhora dos Milagres

21/11/2019 (Quinta-Feira)

08h30min: Caju cultura

Local: Secretaria de Agricultura com o apoio da Empaer-PB.

09h00: Oficina de dança com o Prof. Cassio Cassimiro de Poço de José de Moura

Local: Serviço de Convivência do Distrito Antônio Paulo.

19h00: Concurso da Mais Bela Voz Infanto-Juvenil

Local: Praça de Eventos

22/11/2019 (Sexta-Feira)

09h30min: visitas ao engenho, casa da farinha e museu da serra;

Local: Sitio Cosmo de Brito.

15h00: Homenagem a todos os músicos locais, com entrega de certificados e apresentação da Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres; Local: Mercado Público

23/11/2019 (Sábado)

17h00: Cortejo Cultural com inicio no Portal da Cidade com Animação da Banda Marcial Isabelly Sousa Santos- BAMAIS até a praça de eventos e apresentação do Grupo de Violões Timbre Serrano da Assistência Social.

18h00: Exposições das tendas com produtos derivados do caju.

19h30: III Festival Internacional de Culturas Populares do Alto Sertão Paraibano (Descrever nomes dos grupos).

23h00: Festa do Caju com as Bandas, Noda de Cajú e Breno Andrade

Homenagem ao Idealizador da Festa do caju Assis Gomes, entrega de comenda;

Desfile com apresentações das varias espécies do caju com a escolha da Rainha do caju

Concurso para quem comer mais caju

Atração musical.

ROTA DA LEITURA

25 A 27/11/2019

25/11/2019:

09h00: Contação de histórias e dramatização (Creche Gessica Alves Martins/Creche Mãe Chiquinha /EMEIF José Gomes dos Santos/)

26/11/2019:

09h15min / 15h30min: (EMEF José Batista de Sousa)

Visita a Biblioteca da escola para conhecimento do acervo comprado com recursos próprios da Prefeitura Municipal;

Apresentação/Exposição do Jornal Escolar JBS: Fato e Foco.

09h15min / 15h30min: (EMEIF Erika Kethlen A. Barbosa);

Produção e Apresentação Festival de Cordel.

Doação e trocas de livros

Feirão do Livro;

27/11/2019

09h15min: (EMEIF Manoel Pedro Lisboa e EMEIF João Pedro Junior);

Visita a Pedra do Letreiro;

Escolha de um gênero textual e apresentação;

Doação e trocas de livros;