Fora da escola não pode: Campanha de combate a evasão escolar é debatida em Bernardino Batista

por Evaldo Montes Publicado em 22/10/2019 às 10:44

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu representantes do NUCA, das secretarias de Assistência Social e Saúde para apresentar a Campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação nesta quarta-feira dia 16, na explanação do tema foi também apresentado a plataforma do Busca Ativa Escolar
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
Esta é mais uma ação do Selo Unicef, referente ao Resultado sistêmico 2- Realizar os registros da Busca Ativa Escolar no sistema disponibilizado pelo UNICEF e parceiros por meio da configuração da plataforma, produção de alertas, realização de visitas domiciliares, (re)matrícula de crianças e adolescentes, ações de acompanhamento da frequência escolar.