Notícia

Estudante da rede municipal de ensino de Bernardino Batista conquista medalha de ouro nos jogos escolares estaduais

por Assessoria Publicado em 30/08/2022 às 17:47

Willian Talisson Sousa Silva foi campeão nos Jogos Escolares Estaduais na edição 2022.

A comunidade escolar batistense tem se destacado, cada vez mais, em iniciativas que envolvem a prática esportiva em jogos e competições intermunicipais e estaduais. Um desses exemplos é o estudante Willian Talisson Sousa Silva, filho de Antônio Flávio Lima de Sousa e Maria Alcione da Silva, 14 anos, que frequenta a Escola Municipal José Batista de Sousa, em Bernardino Batista/PB. 
Neste domingo (21), o jovem batistense conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Estaduais que foram sediados na capital paraibana, vencendo a modalidade atletismo – salto em distâncias. Com este feito, Willian também alcançou índice para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares que serão realizados no mês de novembro no Rio de Janeiro. 

A Secretária de Educação, Kágila Batista, destacou a importância desta conquista para o futuro do esporte educacional no município, enfatizando a importância do esporte e suas contribuições para o aprendizado dos estudantes. 
A gestora da EMEF José Batista de Sousa, Niedy Batista, também expressou sua alegria com a conquista de Willian, reforçando a importância do esporte como incentivo para o desenvolvimento integral dos estudantes. A mesma ainda parabenizou todos que participaram dos Jogos Escolares, em especial,  o Professor Carlos Cartaxo, que acompanhou os estudantes nos Jogos Escolares, sempre os incentivando a superar os desafios na jornada escolar.
Além de Willian, também participaram dos jogos os estudantes Paulo Henrique Otaviano de Lima, Talisson Bandeira da Silva e Dewyd Rodrigues da Silva.
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista - PB