Escola Municipal de Bernardino Batista se destaca em ações de enfrentamento ao suicídio

por Evaldo Montes Publicado em 09/10/2019 às 16:16

Alunos, educadores e equipe gestora da EMEF José Batista de Sousa realizaram no último dia 25 de Setembro o “Dia D” de combate ao Suicídio e valorização da vida.

“Vamos valorizar a vida e combater o suicídio”. Foi com esse lema que alunos, educadores e equipe gestora da EMEF José Batista de Sousa protagonizam um grande evento importante em prol deste tema tão sensível: a necessidade de valorização da vida e o enfrentamento ao suicídio. O dia 25 foi escolhido para a realização da culminância do projeto, mas durante todo o mês de setembro houve atividades sobre a temática nas aulas, sobretudo nas aulas da disciplina Educação Emocional e Social, que integra o currículo da escola.

O chamado “Dia D” da JBS foi recheado de apresentações e palestras. Na ocasião, a escola contou com a parceria da Secretaria de Saúde do Município. Na programação, houve a fala acolhedora e repleta de esclarecimentos da Psicóloga do Município, Beatriz Santos Batista, do médico Arlei Oliveira, do Professor Alisson Ruy e do aluno Jackson Paulo do 9º ano A. Muitas turmas se apresentaram; algumas com danças, outras com músicas, e uma em especial, a do 7º Ano “A”, com teatro e produção de um vídeo.

O pátio da escola foi organizado fazendo alusão à temática proposta. O clima durante todo o dia foi muito agradável. Foi um dia diferente, com emoção e também aprendizado. “A ideia era levar afeto, dar suporte aos alunos e conseguir ajuda-los de alguma forma”, destacou a diretora da escola, Niede Batista.