Cultura é desmembrada da Educação e nova secretária assume a pasta em Bernardino Batista.

Publicado em 16/03/2023 às 22:31

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade, assumiu um importante desafio ao se comprometer em investir cada vez mais no bem-estar e desenvolvimento do município.

A Cultura era um dos desafios do jovem gestor, conseguindo, mais uma vez, atingir os objetivos e cair nos braços do povo como um dos mais destacados administradores do sertão paraíbano. Imbuído neste contexto e colocando em prática o seu plano de governo, foi criada a Secretaria Municipal de Cultura que se desmembra da Educação e passa a ser comandada pela jovem secretária Maria Helena Egídio Andrade de Sousa, graduanda em Odontologia, e com um interesse muito peculiar pela pasta, assumindo o importante desafio.

Maria Helena, desde os primeiros dias do mês de março tem se reunindo com a equipe do até então "Departamento de Cultura", alinhando ideias, tomando conhecimento do trabalho realizado, traçando metas e aguardando a chegada do dia 13 (treze), data da publicação da portaria, que passou por todo trâmite constitucional ao ser desmembrada da Secretaria de Educação.

Bernardino Batista é uma das cidades destaques pelos investimentos e pela força de suas manifestações culturais que serve de referência para toda a região.