DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E AMBIENTAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Evaldo Montes Publicado em 03/06/2020 às 15:57

NOTA DE ESCLARECIMENTO A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BERNARDINO BATISTA, através do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E AMBIENTAL, vem á público esclarecer que na tarde do dia 02 de junho, um paciente da zona rural do município, do sexo masculino, e de 23 anos de idade realizou teste com suspeita de COVID-19. O mesmo possui histórico de viagem á João Pessoa, foi então realizado teste rápido na Unidade Básica de Saúde, tendo como resultado positivo (IgG+), o que identifica o paciente como curado. Considerando que empregadores e funcionários tem um papel crucial a desempenhar para interromper o COVID-19 e reduzir o impacto da doença na sociedade foram reforçadas as medidas de saúde pública, não farmacológicas, a serem adotadas pela comunidade, com vistas à redução da transmissibilidade do vírus, da progressão da epidemia, e do impacto nos serviços de saúde. Diante disso, comunicamos o primeiro caso de COVID-19 no Município, neste momento solicitamos o apoio da população para que cumpram as medidas de prevenção, em virtude do avanço do novo Coronavírus e ao bem coletivo.

Orientamos também, quanto aos compartilhamentos de informações não verídicas e sem fundamentos.

CLIQUE AQUI! ANEXO 01