Bernardino Batista está entre as 10 cidades que mais cresceu na Paraíba

Publicado em 02/09/2019 às 08:11

O número populacional do município de Bernardino Batista vem crescendo substancialmente, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Dentre as cidades da região do Vale do Rio do Peixe, em termo proporcional, o município de Bernardino Batista registrou um aumento considerável no número de habitantes.

Conforme dados divulgados pelo IBGE e publicados nessa última quarta-feira, 28 de agosto, pelo Diário Oficial da União, com data referente a 1º de julho de 2019, subiu de 3.393 habitantes, em 2018, para 3.501 moradores, um aumentos de 208 moradores no município.

Entende-se que o município de Bernardino Batista vem crescendo demograficamente, devido o incentivo sócio educacional e cultural por parte da administração pública, além do grande número de obras em infraestrutura, habitação e saúde que o prefeito Gervázio Gomes vem desenvolvendo no município, incentivando assim, as pessoas continuarem tanto na zona rural como na zona urbana.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO (CLIQUE AQUI)