BERNARDINO BATISTA É REPRESENTADO NO I ENCONTRO DE ADOLESCENTES DA PARAÍBA EM BUSCA DO SELO UNICEF 2017/2020

por Evaldo Montes Publicado em 06/09/2019 às 23:01

Durante os dias 03 e 04 de setembro, aconteceu em Campina Grande, o 1° encontro Estadual de adolescentes e mobilizadores de jovens de 50 municípios da Paraíba.

Foram discutidos temas importantes para as juventudes que impactam diretamente no convívio social como: o documento eleitoral "título", saúde sexual e gravidez na adolescência que foram abordados como desafios para os municípios que fazem parte da Amazônia e do semi-árido brasileiro.

O evento contou com a participação de Eduardo Japiassú, Coordenador da Escola Judiciária do TRE de Pernambuco e palestrante do evento, também da coordenadora da escola judiciária eleitoral da Paraíba Ana Karla farias.

A comitiva batistense esteve representada pela mobilizadora de adolescentes Verônica Maria Pereira que falou na plenária sobre as ações no município de Bernardino Batista e Izabelly Martins- adolescente representante do Nuca, que avaliaram o evento como de muita importância para a interação entre os NUCAs e para apresentarem dúvidas e obter esclarecimentos, além de debaterem os desafios principais para a conquista do SELO no município.

Todo evento foi conduzido pela equipe de representantes geral do SELO UNICEF da região nordeste, Unidade Recife.