Aldo Andrade celebra 1000 dias da gestão do trabalho e compromisso com o povo em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 29/09/2023 às 17:25

O prefeito Aldo Andrade está comemorando nesta quarta-feira (28/09) os mil dias no comando da gestão “Trabalho e compromisso com o povo”em Bernardino Batista.

O gestor faz um balanço positivo em todas as áreas, instâncias e geografia do município que recebeu a atenção especial e as possibilidades de investimentos e ações.

A saúde recebeu atenção especial, com atendimento de médicos especializados, reformas e ampliação das UBSs, equipamentos modernos entre outros. A educação também foi uma das prioridades, com reformas, construção de creche, reforma e ampliação de escolas, construção de  auditório, climatização em escolas públicas, conquista de 05 ônibus para o transporte escolar, aquisição de veículo para educação, merenda e na valorização dos professores.

No esporte foi construído ginásio, concluído a obra dos estádios O ASSISSAO e O CABOCAO, foi colocado em prática as Escolinhas de futebol, realização de torneios de futsal,  campeonatos e copa Intermunicipal, além de investimento no esporte amador local, futsal feminino e masculino, além do voleibol.  Já na cultura foi criado a secretária de cultura, realizou feiras culturais, festivais de poetas repentistas, sanfoneiros, cavalgada, festividades religiosas, incentivo à exploração do potencial turístico, revitalização e investimentos na Banda Marcial Izabelly Sousa Santos e na banda sinfônica Nossa senhora dos milagres, além de incentivo ao artesanato e a culinária regional.

As obras e infraestrutura, pavimentação asfáltica, paralelepípedos, revitalização de estradas, limpeza urbana,  reformas de prédios públicos, construção e reforma de praças na zona rural, construção de ginásio esportivos, praça de eventos, anúncio de modernização dos estádios de futebol.

Finanças equilibradas com a realização dos pagamentos dos servidores em dia e dentro do mês trabalhado, pagamento de fornecedores e encargos patronais, além de obras com recursos próprios e contrapartidas para parcerias, além de investimento no empreendedorismo local com linhas de créditos para atrair investimentos e criar oportunidades de emprego.

Na área da assistência social, a ajuda para a população com programas sociais e distribuição  de cestas básicas, entre outros serviços de políticas públicas.

Na agricultura, foi valorizado o homem do campo com a implementação de ações de formação e incentivos à agricultura de subsistência, corte de terra, distribuição de sementes, alevinos, veterinário e técnico agrícola, aquisição e venda de produtos da agricultura familiar, tratores, máquinas e implementos que contribuíram para o aquecimento da economia local, finalizando com o setor de transportes que adquiriu vários veículos a exemplo de ônibus e outros veículos utilitários.