Adutora ligando Baixío dos Galdinos a zona urbana é mais uma grande obra que garantirá agua de qualidade aos batistense

por Evaldo Montes Publicado em 22/01/2020 às 09:15

O prefeito de Bernardino Batista, Gervazio Gomes segue em sua extensa agenda de obras e realizações no município, desta vez o gestor, que tem se preocupado desde a sua primeira gestão com as intensas faltas de chuvas e fortes secas que tem dificultado a vida do sertanejo, vê a realização de mais um grande pleito que garantirá agua de qualidade e em quantidade para o batistense: a adutora ligando o açude da comunidade de Baixio dos Galdinos à zona urbana da cidade.

A obra teve início em agosto/2019, após a assinatura do contrato e está sendo realizada pela empresa: Hidrogeo Projetos e serviços EIRELLI, vencedora da licitação no valor de R$ 1.457.456,58 com vigência até o mês de agosto/2020. Os recursos para obra foi garantido através da fundação Nacional de saúde – FUNASA, tendo como objeto: Realização da construção de um sistema de abastecimento de agua- implantação/construção de adutora de agua tratada com Estação de tratamento de Agua – ETA.

O prefeito Gervazio Gomes está sempre acompanhando o desenrolar das obras e a eficiência do cronograma, bastante avançado e já chegando nas primeiras ruas das cidade sentido reservatórios existentes no alto do Estádio “O Assisão” “Para resolver a problemática d’agua Cidade de Bernardino Batista”.

Gervazio Gomes, além de destacar a importância da obra, afirmou também a sua intenção em garantir 100% da eficiência e segurança hídrica com outra adutora, que também está em andamento na região do Bulandeira e adjacências, afirmando, que estas ações, além de institucionais, são mais que humanitárias para o povo batistense.

A adutora e Estação de tratamento de agua, após finalizadas as obras, passarão por testes de funcionamento e qualidade da agua para, em seguida, atender as necessidades e demandas do município de Bernardino Batista.